segunda-feira, 29 de março de 2021
Unimed Belém escolhe diretoria para o exercício 2021/2025
A Unimed Belém realizou dia 27, sábado, a eleição para escolher os Conselhos de Administração e Técnico exercício 2021-2025. Antes, realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para apresentação de balanço da Gestão 2017-2021.
A Unimed Belém é a maior operadora de plano de saúde do Norte do Brasil. Tem atualmente 276.492 clientes e detém 32,4% do mercado paraense de planos de saúde.
Após seis horas de votação, o médico intensivista Dr.Wilson Niwa foi conduzido à presidência da Conselho de Administração. Também foram eleitos três Conselheiros Fiscais titulares e três suplentes para o exercício 2021-2025.
Por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, tanto a eleição quanto a Assembleia Geral Ordinária ocorreram no formato virtual. Cada cooperado recebeu instruções e senha para entrar na página destinada à votação e escolher seus candidatos. O tempo máximo de dois minutos foi estipulado para escolha e votação.
Disputada por duas chapas, uma liderada pela pediatra Dra. Leila Haber (Unimed de Todos/Chapa 1) e outra pelo Dr. Wilson Niwa (Unimed 4.0 / Chapa 2), a eleição teve apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).
1.970 cooperados estavam aptos a votar. A todos, foi montado um sistema de votação, com cédula, na Sede da Unimed.
Às 18h, quando encerrou-se o período de votação, o presidente da comissão eleitoral, Fábio Brazão e sua equipe, junto com os fiscais das duas chapas, anunciaram o resultado.
Após a apuração, o Dr. Wilson Niwa foi eleito com 53,9% dos votos, o equivalente a 877 votos. A chapa concorrente obteve 749 votos. Ao todo, 1.626 cooperados votaram.
“Primeiramente, gostaria de agradecer todos os votos que recebi nesta eleição. Neste momento tão difícil em que vivemos, isto me faz ter a certeza de que estamos no caminho certo. A partir de agora, acabada a eleição, somos todos sócios de uma mesma empresa e, acredito, temos o mesmo objetivo. A discordância de pensamentos não apenas é normal, como é salutar para a democracia”, disse o Dr. Niwa.
“Obrigado pela confiança depositada em mim nestes oito anos de gestão. Espero poder contribuir ainda mais para o crescimento da nossa cooperativa nos próximos 04 anos que virão. O momento é de união. No fim das contas, só conseguiremos passar pelas dificuldades do dia a dia se estivermos juntos, trabalhando pelos mesmos objetivos”, completou.
Dentre as propostas para a nova gestão de Dr. Niwa estão ações como:
Consolidação da governança corporativa – Selo Ouro; Investimento nos recursos próprios como estratégia de sobrevivência; Ampliar o serviço materno infantil da Unimed; Ampliar a cobertura de APS; Valorização do trabalho médico; Pagamento de produção quinzenal para cooperados; Acreditação da OPS até janeiro de 2022; Reajuste anual dos honorários médicos de acordo com a sinistralidade; Ampliar assistência e incluir Plano Odontológico no Uniplan Cooperado; Regulamentar o FATES para assistência social; Programa de resgate do capital social; Criação do Instituto Unimed de Gestão e Responsabilidade Socioambiental; Centro de Inovação Tecnológica; Para o Conselho de Administração foram eleitos: Dr. Júlio Guilherme Balieiro Bernardes; Dr. Lúcio Izan Puget Botelho; Dr. Rui Sérgio Montenegro de Barros; Dra. Maria do Carmo Lobato; Dr. Mário Toutenge; Dra. Elaine Xavier Prestes; Dr. Alberto Mauro Anijar e; Dr. Gilmário Pinto Ribeiro. A Diretoria Executiva fica composta assim: Diretor geral: Dr. Antônio Travessa; Diretora Financeira: Dra. Sandra Leite; Diretor de Provimento à Saúde: Dr. Augusto Borborema; Diretor Administrativo: Dr. Robson Tadachi e; Diretora de Recursos Próprios: Dra. Elaine Figueiredo.
Os Conselheiros Fiscais são: Dr. César Collyer; Dr. André Oliveira; Dra. Sheila Acioli Dr. Antônio Carlos Perdigão; Dr. Éden Tanaka e; Dr. Henrique Custódio.
Assembleia Geral Ordinária
Antes da eleição para a escolha da diretoria que vai comandar a Unimed Belém pelos próximos quatro anos, a atual diretoria realizou a Assembleia Geral Ordinária, onde apresentou resultados da administração que se encerra. Os balanços financeiro, patrimonial e fiscal, bem como resultados da auditoria externa foram apresentados, todos com resultados positivos.
Foram apresentadas ainda propostas como o destino a dar às sobras líquidas aos associados de acordo com a produção de bens ou serviços por eles entregues; planos de trabalho para o Conselho de Administração para 2021; modelo de Governança e; Definição de honorários para os membros da administração e conselheiros. Após as apresentações, cada balanço e proposta foi submetido à votação dos cooperados presentes à AGO. os números e sugestões foram aprovados por ampla maioria dos participantes da Assembleia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário