sábado, 12 de setembro de 2020

Morre Emma Morosini aos 96 anos.

Vovó peregrina faz peregrinação rumo ao céu.



A italiana Emma Morosini, conhecida como vovó peregrina, morreu aos 96 anos na última quinta-feira, 10 de setembro.

"EMMA MOROSINI VOOU PARA O CÉU.
Hoje recebemos a notícia do falecimento da irmã Emma Morosini - a irmã peregrina; Uma mulher única com uma história muito linda". Foi assim que Rodrigo Freitas, Coordenador da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Fátima, Diocese de Castanhal, informou os paroquianos sobre a partida da peregrina através das redes sociais.

Em fevereiro de 2019, a romeira solitária visitou a Basílica de Nazaré, localizada na capital paraense, após uma longa caminhada, que levou trinta dias, de São Luís (Ma) à Belém do Pará. Em 1994, aos 70 anos, Emma foi diagnosticada com peritonite, doença que consiste na inflamação provocada por bactéria ou fungo do peritônio, o tecido que reveste a parede interna do abdômen e recobre a maioria dos órgãos dessa região. Devota de Maria, pediu a intercessão de Nossa Senhora por sua cura e após a graça alcançada iniciou sua peregrinação, visitando templos marianos do mundo inteiro.

O título de Vovó Peregrina veio após 24 anos de caminhada, quando aos 94 anos fez um percurso que durou 40 dias de Monterrey, no estado de Nuevo León, até a Cidade do México, para poder rezar na Basílica de Guadalupe diante da tilma de São Juan Diego.

Texto: Elma Asobrab


Nenhum comentário:

Postar um comentário