Outros Nativos apresenta novo projeto e shows, e exibe documentários sobre bandas e artistas independentes da capital paraense. Entrada Franca
Acontece neste domingo, 15, a primeira edição do Baile Outros Nativos, evento que pretende divulgar artistas de todos os gêneros da cena alternativa de Belém. O projeto sociocultural Outros Nativos tem como ação principal o Festival de Música homônimo que teve sua primeira edição ano passado e premiou os artistas Geraldinho Roots, com a música “Carimbó da Resistência”; Iris da Selva, com a música “Sereia”; e Steamy Frogs, com a música “A Ponte”.
![]() |
Fartura Flame |
A festa acontecerá a partir das 18 horas no Espaço Cultural Apoena, haverá apresentações musicais com os artistas Nicobates e os Amadores, Íris da Selva, Fartura Flame e Jhonny Half. Haverá também exibição de mini documentários sobre bandas alternativas de Belém. São elas: Caruana, Fartura Flame, Superself, Cout e Steamy Frogs.
A cantora e compositora de carimbó Íris da Selva foi a segunda colocada no festival competitivo Outros Nativos, realizado em 2019 com apoio da Fundação cultural de Belém (Fumbel), os demais artistas na programação do baile fazem parte do Coletivo Outros Nativos, que assumiu a gestão colaborativa do projeto, sob a coordenação do jornalista e produtor Elielton Alves Amador.
![]() |
iris da selva |
A banda Nicobates e os Amadores lançou recentemente o EP “Coração Refém”, pelo selo Na Music, e seu clipe “Metafísica do Piropo”, gravado nas ruas do bairro da Sacramenta, está disponível nas plataformas digitais e no programa “Sons do Pará”. Já o rapper Fartura Flame é cantor e compositor residente na Sacramenta. Ele está prestes a lançar o single “Danyelle”, um funk amazônico que foi produzido por Marcel Barreto e será lançado em breve pela gravadora Na Music.
Também haverá a apresentação do cantor e compositor de brega e lambadas, Jhonny Ralf, que acaba de lançar seu terceiro single com a canção “Mistura Louca”, onde ele trabalha ritmos de lambada e brega. Haverá também feira de produtos das bandas e arrecadação de doações para o projeto.
![]() |
Jhonny Half |
O Baile Outros Nativos tem entrada franca, e se iniciará por volta das 18 horas com a apresentação do projeto para este ano para produtores, jornalistas e outros artistas. Depois haverá a exibição de mini documentários produzidos e dirigidos por Nicobates, Marllon Maia e Taísse Naiade. O evento é aberto ao público em geral, e, partir das 20h30, iniciam-se os shows e apresentações.
O Projeto Outros Nativos pretende realizar este ano a segunda edição do festival, uma mostra competitiva que premia artistas e compositores jovens da periferia.
SERVIÇO:
Baile Outros Nativos
Com Nicobates e Os Amadores, Iris da Selva, Jhonny Half e Fartura Flame.
Quando: Dia 15 de março, domingo, a partir das 18h.
Onde: Espaço Cultural Apoena – Av. Duque de Caxias, 450. Marco – Belém-PA.
Quanto: Entrada Franca
Informações: (91) 98168 7474
Nenhum comentário:
Postar um comentário